No Dia de Nossa Senhora do Rosário, Arcebispo ressalta importância da oração diária do Terço

0

Em outubro, a Igreja celebra o Mês do Rosário, uma oração querida por muitos santos ao longo da história e divulgada por São Domingos de Gusmão a pedido da Santíssima Virgem Maria. Além disso, o último dia 7 foi dedicado à Nossa Senhora do Rosário, celebração que reforça o convite à meditação da Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Na paróquia dedicada a esta denominação da Mãe de Jesus, localizada no Bairro Granbery, em Juiz de Fora, o dia foi marcado por três Missas e carreata pelas ruas próximas à Igreja Matriz. A última celebração do dia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, muito devoto à oração do Terço.

“Sintonizados com o coração de Maria, nós contemplamos os mistérios da vida de Cristo. Isso para que a gente possa entender bem que Maria e Jesus são sempre unidos: nós vamos a Jesus por Maria, nós vamos a Maria por Jesus. Os últimos papas têm dito que o terço tem um valor muito grande até para a nossa proteção, para a intercessão de Nossa Senhora nos momentos mais difíceis”, comentou Dom Gil.

O Pároco local, Padre Marcelo de Souza Magalhães, que concelebrou com o Arcebispo, ressaltou a boa participação do povo durante a novena em homenagem à padroeira paroquial. “No novenário, nós fizemos pela primeira vez a oração do Santo Terço pelos alto-falantes da igreja, para o bairro. Muitos gostaram e nos elogiaram, não porque é algo extraordinário, mas porque algo tocou no coração deles: a devoção à Virgem Maria, a devoção ao Santo Rosário”. Ao final da missa, o sacerdote contou a Dom Gil as bonitas demonstrações de fé que assistiu durante a procissão motorizada do final da tarde e recordou o compromisso que assumiu para tornar aquela igreja um local de devoção à Nossa Senhora e ao Terço.

Ao final da Missa, Dom Gil abençoou as rosas que, em seguida, foram entregues às famílias presentes por Padre Marcelo. O Arcebispo ainda convidou os devotos a mostrarem seus terços e deu a bênção final com o seu objeto de devoção nas mãos.

Conteúdo Relacionado
X