Natividade da Mãe de Deus é festejada em Igreja de São João Nepomuceno

Foto: Movimento Apostólico de Schoenstatt

No dia 8 de setembro, celebramos a festa da Natividade de Nossa Senhora. Não há, nos textos evangélicos, referência alguma ao nascimento de Maria, por uma razão muito simples: o objetivo que os evangelistas tinham ao escrever o Evangelho era o de nos apresentar Jesus Cristo. Só há referências à Virgem Maria ou a qualquer outra pessoa quando se trata de ressaltar algum fato que diga respeito ao Salvador.

Celebrada nove meses depois da celebração da solenidade da Imaculada Conceição, é uma tradição dos primeiros séculos da Igreja. Por ocasião da data, na Paróquia São João Nepomuceno, localizada na cidade de mesmo nome, um tríduo preparatório já foi iniciado. Até nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, as celebrações acontecem às 19h na Igreja Maria, Mãe de Jesus, no Bairro Santa Rita.

No dia da Natividade de Nossa Senhora, na sexta-feira (8), haverá procissão saindo da Igreja Santa Rita de Cássia, na Praça Monsenhor Trajano, no mesmo bairro, às 18h30, até a Igreja dedicada a Mãe de Jesus, onde, na chegada, haverá Santa Missa.

Lembrando que, em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes, também está realizando uma programação especial em comemoração à data. Clique aqui e saiba mais.

A Igreja Maria Mãe de Jesus fica na Rua do Carmo, 257 – no Bairro Santa Rita, em São João Nepomuceno (MG).

Veja Também