Natal Solidário: campanhas são realizadas em busca de proporcionar um bom Natal

0

As campanhas de solidariedade de Natal estão acontecendo em toda a Arquidiocese. Esta movimentação, típica de finais de ano, é fruto do da espiritualidade que o tempo do Advento visa despertar nos fiéis, pois é o tempo de Jesus nascer nos corações.

As iniciativas buscam oferecer um natal mais alegre e confortável para pessoas em situações de vulnerabilidade. Conheça mais quatro outros gestos de assistência que contam com a ajuda de toda a igreja.

Campanha Alimente a Esperança

Uma realização da Igreja Santa Rita e da Obra Social Teresa de Calcutá. O objetivo é arrecadar alimentos e roupas para pessoas carentes da comunidade.

Os interessados devem entregar as doações até dia 20 de dezembro das 9h às 17h, nos seguintes pontos: na Igreja Santa Rita e unidades da Academia Energia (nos bairros São Pedro, Santa Luzia, Av. Brasil e Santa Cruz).

Arrecadação de Brinquedos – Barreira do Triunfo

Na Paróquia São Sebastião, na Barreira do Triunfo, os Vicentinos e toda a comunidade paroquial se uniram para arrecadar brinquedos novos para crianças de 0 a 10 anos, que já são assistidas pelos Vicentinos.

As contribuições podem ser entregues na secretaria paroquial ou durante as missas na Matriz, até dia 13 de dezembro.

Faça parte do aprendizado de uma criança

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, os Vicentinos, Pastoral da Criança e o grupo jovem JUDAC estão trabalhando em unidade para angariar materiais escolares para crianças carentes. A campanha já recebeu algumas doações, o foco agora é em caderno, borracha e apontador. Os interessados em contribuir vendem entrar em contato por telefone, até o dia 10 de dezembro, para maiores informações. O número é (32) 98853-3704.

Feira de Natal – Obra de Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Até o próximo dia 13 de dezembro acontece a Ferira de Natal do Ambulatório da Glória. Todos os anos ele é realizado com o de promover os trabalhos feitos nas oficinas e arrecadar uma receita extra para o local.

São vendidos artigos natalinos produzidos pelos cursos de corte e costura, tricô, crochê e artesanato. A Feira de Natal do Ambulatório da Glória termina nesta sexta-feira (13). Seu horário de funcionamento é das 8h às 11h e de 13h às 17h. O endereço é Rua Senador Feliciano Penna, 187 – Mariano Procópio.

Conteúdo Relacionado
X