Natal na Arquidiocese será marcado por Cantatas e Autos de Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O período anterior ao Natal é cercado de muita preparação e expectativa. Além da tradicional novena, realizada pelos fiéis nas paróquias, comunidades e casas, os dias que precedem o nascimento de Jesus Cristo é marcado por diversas manifestações artísticas, como cantatas e autos de Natal.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, diversas paróquias prepararam apresentações e encenações que vão tornar ainda mais bonita a espera pela chegada do Menino-Deus. Confira:

Cantatas

A programação artística na Arquidiocese de Juiz de Fora será aberta nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, na Paróquia São Mateus. O coral da paróquia apresentará a cantata “O Natal dos Anjos”, que ainda contará com a participação dos corais Cesama e Pró-Música. O evento está marcado para as 20h, na Igreja São Mateus. A entrada é franca, mas a organização pede a colaboração de um quilo de alimento para doação. O endereço da Igreja São Mateus é Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

No dia 19 de dezembro (sábado), a Catedral Metropolitana sediará a segunda edição da Cantata de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus. A apresentação será às 20h30, no interior da igreja. Os convites para a cantata podem ser adquiridos na secretaria paroquial da Catedral ou na hora. O valor é R$ 5. A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, receberá a outra apresentação marcada para o dia 19 (sábado). A Igreja Matriz receberá o Coral dos Arautos do Evangelho, que participará da missa das 19h e fará Cantata Natalina após a celebração. A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 790.

Ainda no sábado (19), às 20h30, haverá Cantata de Natal na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Santos Dumont/MG. Na ocasião, os músicos, cantores e corais da paróquia se apresentarão para a comunidade. A igreja fica na Rua Quinze de Fevereiro, 1610 – São Sebastião.

No dia 20 de dezembro (domingo), haverá um Concerto de Natal do Coral Pró-Música/UFJF às 20h30, na Igreja da Glória. O endereço é Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória.

No dia de Natal, 25 de dezembro (quinta-feira), Juiz de Fora volta a receber uma apresentação no Bairro Progresso, mais especificamente, na Igreja Matriz da Paróquia Divino Espírito Santo. O Grupo Jovem Juppter promoverá, às 19h, uma Cantata de Natal com o tema “O amor precisa nascer”. A Matriz fica na Rua José Antônio Benhame, 159.

Encenações

No próximo domingo (20), Juiz de Fora sediará a tradicional encenação do nascimento de Jesus realizada na Igreja Matriz da Paróquia Santa Luzia. O Auto de Natal, de responsabilidade do “Grupo Semana Santa”, será realizado às 19h30 e envolverá cerca de 30 paroquianos, entre atores e produção.

Segundo o grupo, o texto apresentado em 2014 passou por uma série de alterações, visando dar mais credibilidade e consistência às cenas. A história começa com o encontro casual de uma pessoa atrasada para a missa depois de várias compras e um morador de rua. Dessa parceria inesperada surge a conversa sobre uma das datas mais importantes do calendário cristão: o nascimento do Rei dos Reis. A apresentação buscará resgatar o valor da vinda de Jesus, com cenas clássicas das peças de Natal, musicais e um pouco de comédia.

O endereço da Igreja Matriz Santa Luzia é Rua Ingrácia Pinheiro, 160 – Santa Luzia.

Outras informações:
Paróquia São Mateus – São Mateus: (32) 3232-3154
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Francisco Bernardino: (32) 3221-5143
Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG: (32) 3251-3450
Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória: (32) 3215-1831
Paróquia Divino Espírito Santo – Progresso: (32) 3226-3560
Paróquia Santa Luzia – Santa Luzia: (32) 3234-3332
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também