Na véspera da festa do padroeiro, Paróquia Santo Antônio do Paraibuna comemora 7 anos de criação

Na última terça-feira, 12 de junho, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa do 12º dia da Trezena de Santo Antônio na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora. O concelebrante foi o pároco local, Padre Leonardo Loures Valle, no dia em que ainda se recordou o sétimo aniversário de criação da paróquia.

Dezenas de fiéis acompanharam a celebração, seguindo aquilo que foi visto durante toda a trezena, segundo Padre Leonardo. Essa foi a primeira festa em honra ao padroeiro na nova Matriz Santo Antônio, inaugurada em outubro de 2017. “Com certeza é importante para o povo essa questão do templo, da casa de Deus. Essa igreja é um sonho antigo da comunidade e após muito tempo trabalhando, muitos padres dedicados, ano passado conseguiram reformar esta igreja. Talvez esse foi o grande motivo de termos tido uma grande presença do povo”.

Dom Gil destacou a devoção do povo juiz-forano ao santo português, conhecido popularmente como casamenteiro. “Santo Antônio é muito querido entre o nosso povo. Foi um grande sacerdote, um grande missionário, um grande sábio, teólogo, chamado doutor do evangelho. Tem muito a nos ensinar com a sua vida, em como ser agradável a Deus e como viver os princípios do evangelho. Então a festa de Santo Antônio representa para nós uma verdadeira lição de vida, um aprofundamento da nossa fé. Imitando esse santo estamos mais perto de Cristo, de Deus”.

Ao final da missa, o arcebispo abençoou os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, que recordam, segundo o pastor, sua generosidade, partilha e desapego das coisas materiais. Em seguida, os pães foram distribuídos entre os fiéis presentes. Após a celebração, houve funcionamento de barraquinhas e show com o Ministério de Música Art & Louvor.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450