Na Solenidade de Cristo Rei, Igreja celebra início do Ano do Laicato

Neste domingo, 26 de novembro, a Igreja Católica chega ao fim de mais um Ano Litúrgico. No mesmo dia, é celebrada a Solenidade de Cristo Rei do Universo, festa em que os fiéis são chamados a reconhecer o reinado de Deus sobre todos os povos e nações.

No Brasil, a data será ainda mais especial em 2017. Isso porque marcará o início do Ano Nacional do Laicato, que terá, segundo a Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), o objetivo de, “como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. O ano de reflexões, celebrado pela Igreja brasileira até 25 de novembro de 2018, será conduzido pelo tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e pelo lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, assim como em todas as igrejas do mundo, a Solenidade de Cristo Rei será lembrada de forma especial na liturgia de domingo. Em Juiz de Fora, no entanto, Cristo Rei começa a ser lembrado de forma especial nesta quarta-feira (22) na paróquia que o homenageia, localizada no Bairro Jardim do Sol.

A programação inclui tríduo, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, apresentação de corais e atendimento de confissões. A Matriz Cristo Rei fica na Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Jardim do Sol.

Confira, abaixo, a lista completa de atividades:

De 22 a 24 de novembro – Tríduo

Dia 22 de novembro – Quarta-feira
16h às 19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Santa Missa com novena perpétua (Coral Cristo Rei)

Dia 23 de novembro – Quinta-feira
15h – Missa e Unção dos Enfermos (Coral Adorando o Rei)
19h – Terço dos Homens
19h – Atendimento de confissões

Dia 24 de novembro – Sexta-feira
16h às 19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Missa no Rito Bizantino com Monsenhor João Carlos Teodoro (Coral Cristo Rei)

Dia 25 de novembro – Sábado
14h às 18h – Encontro anual dos casais responsáveis da Equipes de Nossa Senhora
19h – Missa com o Padre Cisneiro Seabra Ramos (Coral Ministério do Canto)

Dia 26 de novembro – Domingo – Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo e Abertura do Ano do Laicato
8h – Missa Solene na Capela São Bernardo (Coral São Bernardo)
10h – Missa Solene na Matriz com as crianças da catequese e investidura dos novos coroinhas. Logo após, procissão com o Santíssimo Sacramento (Coral Cristo Rei)
16h30 – Show de prêmios
19h – Missa solene na Matriz, com coroação ao Cristo Rei, consagração ao Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo e benção do Santíssimo Sacramento (Coral Mãe do rei)

*Nos dias 24, 25 e 26, haverá funcionamento de barraquinhas na Praça do Bairro Jardim do Sol.

Outras informações:
Paróquia Cristo Rei: (32) 3216-4524