Na primeira Missa do Impossível na Igreja Santa Rita de Cássia, Padre Pierre toma posse como Pároco

Na última terça-feira, 19 de julho, o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino tomou posse como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora. Milhares de pessoas acompanharam o rito canônico, realizado durante a primeira Missa do Impossível na casa nova. A Eucaristia, realizada no Rincão Senhor do Bonfim, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Concelebraram com ele os padres Antônio Camilo de Paiva – ex-Administrador Paroquial -, Everaldo José Sales Borges, João Francisco Batista da Silva e Vicente Zacaron. Este último residirá na paróquia e auxiliará Padre Pierre nos trabalhos pastorais. A Eucaristia foi assistida pelos diáconos permanentes Manoel Espedito da Cunha, Márcio Soares, João Roberto da Silva e Willian Dias da Silva.

“A transferência do Padre Pierre não tem nenhuma novidade, porque nós fizemos uma grande remodelação na Arquidiocese a partir daqueles padres que já tinham um tempo determinado da sua nomeação. O tempo determinado é de seis anos, e o Padre Pierre já estava a mais de sete anos na Paróquia São José”, lembrou Dom Gil, que também comentou a questão do não-fechamento da Avenida Sete de Setembro, levando risco à vida de quem frequentava a Missa do Impossível na Igreja São José. “Mediante a demora na solução deste problema, conversando com o Padre Pierre, ele mesmo sugeriu que seria a hora de encontrar um espaço maior. Nós chegamos à conclusão que na Paróquia Santa Rita há um espaço maior e até uma estrutura já iniciada para receber um grupo maior de pessoas. E assim nós fizemos essa transferência, sem atritos com ninguém, mas com muita vontade de servir ao povo de Deus, sobretudo àquelas pessoas que carinhosamente vêm procurar as bênçãos de Nossa Senhora do Impossível às terças-feiras.”

O Arcebispo comentou o fato de Santa Rita de Cássia ser considerada a patrona das causas impossíveis, indo ao encontro do carisma difundido por Padre Pierre. “Padre Pierre tem uma vocação especial para mostrar ao povo que Deus nos atende até naquilo que pensamos ser impossível. Para Deus nada é impossível. Ele criou a Missa de Nossa Senhora do Impossível recordando a todos essa frase bíblica, dita pelo anjo Gabriel a Maria e que também está em outros lugares da Sagrada Escritura. Agora aqui, unindo a devoção de Santa Rita e a devoção à Nossa Senhora das causas impossíveis, acho que vem tudo a calhar, parece ser um projeto de Deus.”

Padre Pierre, por sua vez, mostrou-se disponível ao chamado à nova missão. “A Igreja tem o conceito de que o padre está para servir. Então, como já servi em tantas outras paróquias, agora sou chamado a servir aqui, na Paróquia Santa Rita. Com o coração muito aberto a gente vem para fazer um trabalho bonito junto a essa comunidade, já muito querida por mim e que acolhe também todos aqueles peregrinos do impossível”, apontou.

Clique aqui e confira mais fotos da Celebração Eucarística.