Musical Virtual “Jesus de Nazaré” é apresentado na Sexta-Feira Santa

Musical “Jesus de Nazaré” será exibido nesta Sexta-feira Santa./ Foto: Arquidiocese de BH
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta Sexta-feira Santa, dia 2 de abril, às 20h, será exibido o Musical Virtual “Jesus de Nazaré”. A iniciativa é do Projeto Sonoro Despertar de Belo Horizonte. Tocado e encenado por mais de 100 flautistas, o musical estará disponível no canal do Youtube Sonoro Despertar Oficial.

Sonoro Despertar é um projeto sociocultural de Educação Musical. Nasceu no ano 2000 na paróquia São Marcos – Padres Escolápios em Belo Horizonte. Foi uma iniciativa do padre Jésus Guergué Lafraya e da professora Celeste Alda Machado, especialista em Educação Musical e coordenadora do Projeto desde a sua fundação.

São 20 anos de história e significativa contribuição na formação musical e humana de centenas de crianças e adolescentes da periferia de Belo Horizonte, visando democratizar o acesso à cultura.

O projeto Sonoro Despertar aposta na qualidade artística e no valor educativo da música para resgatar a vida dos pequenos, promovendo sua inserção social. O instrumento mediador de todo o processo de Educação Musical é a flauta doce.

Desde 2013, Sonoro Despertar faz parte dos Projetos de Extensão da PUC Minas, e recebe o acompanhamento do Departamento de Psicologia por meio das oficinas educativas para flautista e famílias.

Fonte: Site da Arquidiocese de BH

Veja Também