Município de Descoberto (MG) sedia primeira Missa drive-in de sua história

*Missa drive-in realizada em 1º de agosto, no Park Sul, em Matias Barbosa

O Parque de Exposições de Descoberto (MG) sedia, nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 19h30, mais uma edição da Missa da Bênção. Em seu retorno, a celebração semanal, que teve que ser suspensa por conta da pandemia e da política de isolamento social, será realizada no formato “drive-in”.

Os fiéis poderão participar da Eucaristia de dentro de seus veículos, mas para aqueles que não tiverem carros serão disponibilizadas cadeiras ao ar livre e distanciadas entre si. De acordo com o Administrador da Paróquia Santíssima Trindade, Padre Alessandro de Melo, a Missa foi uma iniciativa de alguns membros da comunidade, por conta da flexibilização que ocorre no município. “Nós criamos a coragem, frente à necessidade do povo de rezar, de realizar esta missa. Na igreja nós alcançávamos um público de quase 400 pessoas, número expressivo pela cidade pequena que é Descoberto. Por isso, nós estamos tranquilos em receber esse número de pessoas no Parque de Exposições, que a gente sabe que comporta quase dez mil pessoas”, contou o sacerdote.

Durante a Celebração Eucarística haverá as bênçãos da saúde, da água e dos objetos de devoção. Padre Alessandro ressalta que também haverá espaço para muita música e momentos de espiritualidade profunda. “É uma missa cujo objetivo é tratar de questões humanas, falar de um modo mais tranquilo e mais leve dos enfrentamentos e das dificuldades que as pessoas encontram. E procurar apresentar uma reflexão que as ajude na mudança interior e da realidade”.

Os portões do Parque de Exposições serão abertos a partir das 18h30. A paróquia está preparando uma logística de acolhimento que inclui a higienização com álcool em gel e medição da temperatura. Não é necessário fazer inscrição.