Movimento Segue-me realiza Show de Prêmios no domingo (26)

0

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage sedia, no domingo (26), um show de prêmios promovido pelo Movimento Segue-me (Encontro de Jovens com Cristo). Durante o evento, que será realizado a partir das 15h, serão sorteados 11 prêmios.

Nas dez primeiras rodadas, os participantes poderão ganhar sanduicheira, liquidificador, batedeira, panela de arroz, ferro de passar, entre outros produtos. As cartelas custam R$ 10, com direito a dez rodadas. O prêmio extra será um smartphone.

A Matriz Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage.

Segue-me

O movimento nasceu inspirado no chamado e na proposta de amor e salvação que Cristo dirige a cada homem. Em consonância ao Documento Nacional do Segue-me, a sua origem vem de uma das mais expressivas palavras de Jesus na Sagrada Escritura, como se observa claramente no relato da vocação de São Mateus (MT 9,9): “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: SEGUE-ME. O homem levantou e O seguiu”.

Foi esta passagem que inspirou dois jovens e alguns casais da Paróquia do Divino Espírito Santo, do Guará II, em Brasília, e sob a orientação do Pe. Antônio Chirulli, a organizar, no ano de 1979, nos dias 31 de março e 1° de abril, o I ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO, ao qual denominaram SEGUE-ME.

O Encontro tem como objetivos principais despertar nos jovens a realidade cristã, dar-lhes orientação catequética e vocacional, contribuir com o relacionamento familiar e engajá-los em pastorais e trabalhos da igreja. A princípio, tinha como proposta a preocupação dos casais do ECC em evangelizar seus filhos. Porém, o movimento foi crescendo e se abrindo, assim os seguidores foram trazendo outros jovens. Com o tempo, o Segue-me também foi se espalhando por outras dioceses, inclusive, a saber, o Movimento, hoje, se encontra em 24 (arqui)dioceses brasileiras.

*Com informações do site Jovens Conectados

Conteúdo Relacionado
X