Movimento “Mães que Oram pelos Filhos” celebra padroeira em Juiz de Fora

0

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos da Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, nesta quarta-feira, 19 de setembro, Dia de Nossa Senhora da Salette, uma celebração festiva em honra à sua padroeira. O evento será realizado no Rincão da Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim.

Às 19h, será rezado o Terço e, às 19h30, o diretor espiritual do grupo, Padre Antônio Camilo de Paiva, preside a Santa Missa, que será seguida por uma procissão Luminosa. A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos começou em 2011, em Vitória (ES), com um grupo de aproximadamente vinte mães que sentiam a necessidade de orar pelos seus filhos. Em dezembro de 2014 passou a ser reconhecido na Arquidiocese de Vitória.

O grupo tem como carisma restaurar as famílias pela oração de intercessão e possui o lema “Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Os encontros acontecem uma vez por semana, na igreja ou em suas dependências, iniciando sempre com a oração do terço, e seguindo com momentos de formação com a Palavra de Deus, assuntos ou temas da Igreja Católica, e de oração de súplica, de louvor e adoração.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas paróquias já possuem as Mães que oram pelos seus filhos, outras estão implantando e a expectativa é que o movimento cresça e alcance mais comunidades. A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salette, mãe que sofre e intercede por todos os filhos do mundo, e a copadroeira é Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.

*Fonte: Site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X