Movimento dos Focolares promove 1ª Jornada de Adolescentes e Crianças

0

O Movimento dos Focolares promove, no dia 23 de agosto (domingo), a 1ª Jornada de Adolescentes e Crianças, que terá o tema “A Arte de Amar”. O evento será realizado no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Juiz de Fora, entre às 9h e 17h, e tem como público-alvo crianças a partir de 4 anos e adolescentes de até 17 anos de idade.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, de acordo com a faixa etária dos participantes, como momentos de espiritualidade, brincadeiras e gincana. De acordo com a integrante da coordenação dos Focolares, Cristina Pires, as crianças e os adolescentes presentes serão capazes de entender que as palavras do Evangelho são possíveis de serem vividas no dia a dia, nas pequenas coisas. “Hoje, mais do que nunca, é necessário apresentar o Evangelho para as crianças e os adolescentes. Amar é uma arte, que se aprende e deve ser ensinada a ser vivida. Amar o próximo como a si mesmo é simples: é emprestar o lápis para o colega, é ajudar a mamãe a arrumar a mesa…. O segredo é fazer isso com amor, por amor, sendo amor para o outro”, finaliza.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, pela internet ou através dos telefones (32) 3215-5526 e (32) 9904-0981. Não há taxa de inscrição, mas a organização pede a colaboração de refrigerante, suco ou biscoito. Clique aqui e acesse o link da inscrição.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X