Movimento Emaús celebra “Maranatha de Natal” e seus 46 anos em Juiz de Fora

0

O mês de dezembro é mais especial para o Emaús. Além de uma das festas mais significativas da Igreja – o Natal, também se aproximam os 46 anos da comunidade em Juiz de Fora. Para começar a festa, o movimento realizará, neste sábado (1º), a “Maranatha de Natal”.

O objetivo é agradecer por todas as conquistas e graças alcançadas ao longo do ano, todo o trabalho feito pelo Emaús na Arquidiocese, além da ação de graças pelo aniversário em Juiz de Fora e no Brasil, onde comemora 50 anos.

O evento será na Casa Emaús, a partir das 15h30. Às 16h será a missa, presidida pelo Padre Marcos Silvestre, da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça. Na sequência, haverá uma feirinha, onde serão vendidos lembrancinhas e artigos da comunidade, como camisetas e terços.

No dia 8 de dezembro, será a vez do baile em comemoração às mais de quatro décadas do Emaús na cidade, a partir das 22h, na Nana Buffet, antigo Casarão. A festa reunirá pessoas de todas as idades. Haverá buffet completo e DJ. Os convites podem ser adquiridos com os membros do secretariado do movimento por R$ 95, com a opção de dividir esse valor em três vezes.

Para Alexsandro Júnior, da equipe de divulgação, o momento é especial. “É hora de festejar todas as alegrias que os integrantes do movimento estão sentindo com tudo isso sendo realizado”.

O Emaús

O Emaús é um movimento nacional, fundado por Monsenhor Benedito Mário Calazans, com o objetivo central de, através de cursos, evangelizar jovens, para estes voltarem às suas comunidades para servir, dar testemunho e crescer na fé. O nome do movimento foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos.

Em Juiz de Fora, todos os anos são realizados dois cursos de Emaús femininos e dois masculinos, além das escolas missionárias e campanhas de arrecadação.

Outras informações:

Facebook e Instagram da Comunidade Emaús Juiz de Fora (emausjf)

Conteúdo Relacionado
X