Na última semana muitas datas especiais foram comemoradas em nossa Arquidiocese, dentre elas, o Jubileu de 60 anos do Mosteiro da Santa Cruz. Para celebrar a data as irmãs beneditinas publicaram imagens antigas do local em sua conta no Instagram para compartilhar a história do Mosteiro. Além disso, no sábado (13) Dom Gil Antônio Moreira esteve no local celebrando a missa de ação de graças.
O Mosteiro da Santa Cruz, localizado no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora, é da Ordem Beneditina. Um de seus principais lemas: “rezar e trabalhar”. Segundo informações das beneditinas, Dona Isabel Villaça tem um papel importante na fundação. Em março de 1947, Dona Isabel Villaça se dirigiu a abadia de Santa Maria para falar com a Madre Abadessa sobre seu desejo de trabalhar na fundação em Juiz de Fora de um mosteiro Beneditino, querendo oferecer para isso uma casa e um terreno. Em 13 de junho de 1960 teve início o mosteiro.
O Arcebispo comentou sobre sua satisfação com o trabalho realizado pelas monjas. “O mosteiro é uma pérola querida da Arquidiocese. As irmãs ficam fechadas, elas são alicerce que ninguém vê, mas que sustenta a casa. As irmãs tem uma editora, publicam livros, artigos, coisa boa para a espiritualidade da igreja.”
O Pastor ainda pediu que todos estejam em oração pelo trabalho das irmãs beneditinas e pelas vocações da igreja.