Mosaico da Beata Isabel Cristina é inaugurado na Catedral de Juiz de Fora

*Foto: Assessoria da Catedral Metropolitana
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 5 de abril, 6º Domingo da Páscoa, foi inaugurado, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, o mosaico da Beata Isabel Cristina. Juntamente com o ícone de Maria Mãe da Igreja, ele compõe agora o acervo artístico da igreja-mãe da Arquidiocese, exaltando a força, a fé e a coragem daquela que foi reconhecida, em dezembro de 2022, como a primeira mártir mineira.

*Foto: Assessoria da Catedral Metropolitana

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, relacionou a história da jovem ao evangelho do dia. “Neste 6º Domingo da Páscoa, quando meditamos sobre essa página belíssima do Evangelho de São João, em que ele narra a Palavra de Jesus ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado’ (Jo 15, 12), tivemos a grande satisfação de inaugurar e benzer o ícone mosaico da Beata Isabel Cristina, que deu a sua vida por amor, que foi marcada pelo sacrifício de Cristo na sua própria vida quando morreu martirizada aqui em Juiz de Fora. Não poderia faltar na nossa Catedral um quadro, uma imagem, um símbolo, um sinal da presença desta jovem e deste fato de martírio. Escolhemos o mosaico, que é uma arte milenar da Igreja Católica e que agora enriquece ainda mais a arte tão bela da nossa Catedral.”

O Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, destacou como a vida da mártir mineira pode servir de exemplo nos tempos atuais. “A Beata Isabel Cristina é para nós um grande sinal de fé, especialmente para a nossa Catequese e juventude”. A mosaicista Denise Bicalho, por sua vez, com muita emoção pelo momento especial, falou sobre a vida e a entrega da jovem barbacenense. “Doou sua vida para Deus, em honra do amor de Deus. Viva a Beata Isabel Cristina, agora eternizada neste lindo mosaico. Se Deus quiser, em breve trocaremos a palavra ‘beata’ por ‘santa’”, completou, com entusiasmo.

*Foto: Assessoria da Catedral Metropolitana

O dia também foi de grande festa com a apresentação do Padre José Maurício de Paula como o novo vigário paroquial da Catedral Metropolitana. “É com muito contentamento que retorno à Catedral, onde em tempos passados já trabalhei. E agora vou juntar-me à equipe de padres e diáconos, que trabalham em espírito de unidade, como nos ensina o Sínodo, com a alegria de sermos missionários, ajudando o povo a conhecer, amar e seguir nosso Senhor”.

*Com informações do site da Catedral e da WebTV “A Voz Católica”

Veja Também