Monsenhor Luiz Carlos e Padre Bill são acolhidos na Paróquia Santa Teresinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último domingo (17), a Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, acolheu seu novo Pároco, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. A Missa de posse, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, também marcou a apresentação do Padre Bill Jonatas da Silva como Vigário Paroquial.

Concelebraram com o Arcebispo, além do Monsenhor e de Padre Bill, os padres José de Anchieta Moura Lima, Luiz Eduardo de Ávila, Jorge Luis Duarte, José Maurício de Paula e Welington Nascimento. Os diáconos permanentes Antônio Valentino, João Roberto da Silva e Ruy Figueiredo Neves serviram ao Altar.

“Nós estamos celebrando, na Arquidiocese de Juiz de Fora, a fase final do II Sínodo e neste momento um dos nossos objetivos é a revitalização pastoral. Por isso, fizemos muitas transferências de padres, para que eles possam chegar nas novas paróquias e colocarem-nas cada vez mais em espírito sinodal, que significa trabalhar juntos, trabalhar pela unidade, pela comunhão. Não diz respeito a estruturas, propriamente, mas à espiritualidade”, explicou Dom Gil, lembrando as 33 provisões divulgadas no mês de maio.

O pastor arquidiocesano ainda comentou o trabalho em conjunto entre os sacerdotes recepcionados pela Paróquia Santa Teresinha. “Os dois podem colaborar muito com essa paróquia no sentido de continuar o trabalho do pároco que estava aqui antes, que é o Padre Everaldo, que fez um trabalho excelente, e que essa paróquia seja cada vez mais unida, seja mais pastoral e sempre se volte cada vez mais para os pobres, sobretudo aqueles mais necessitados que nesta região existem.”

Monsenhor Luiz Carlos, que também atua como Vigário Geral da Arquidiocese, Diretor da Escola Diaconal Santo Estevão e Vice-Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, mostrou-se satisfeito com a nova função. “Estar na Paróquia Santa Teresinha para mim é uma alegria muito grande. Eu venho de coração aberto, venho com muito entusiasmo para trabalhar, com ardor missionário. Temos aqui muitos grupos, ministérios, pastorais, movimentos, associações e grupos de serviço. Temos também as comunidades. Desejo realizar aqui um bom trabalho”, afirmou o Pároco, indicando que iniciaria imediatamente as reuniões com as lideranças paroquiais.

Padre Bill, por sua vez, recordou que cresceu no Bairro Bandeirantes, próximo a Santa Terezinha. “Estou muito feliz de trabalhar no meu lugar de origem praticamente, eu fui criado nessa região. Agora, volto como sacerdote. Estou feliz, já conheço bastante a forania e a paróquia e pretendo, com a graça de Deus, ser tão feliz como eu fui em Benfica, e fazer esse povo feliz também.”

Clique aqui e confira mais fotos da Celebração Eucarística.

Veja Também