Monjas Beneditinas celebram Jubileu da Misericórdia na Catedral

0

*Colaboração: Fabíola Castro

A Catedral Metropolitana recebeu, na tarde da última quarta-feira (31), as Monjas Beneditinas do Mosteiro da Santa Cruz. Pela primeira vez na história do mosteiro de clausura em Juiz de Fora, as irmãs saíram para celebrar seu Jubileu da Misericórdia, passando também pela Porta Santa.

O Padre Geraldo Dondici, que é o confessor das Monjas, falou em entrevista a Web TV A Voz Católica sobre esta celebração inédita. “É a primeira vez, nas muitas décadas do mosteiro, que as irmãs saem juntas, exatamente porque Papa Francisco quis que, em cada Catedral, tivesse uma Porta Santa. Dom Gil as convidou e programou este momento para que as monjas também passassem pela Porta Santa e ganhassem para elas e para suas famílias as indulgências”.

A missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que definiu o momento como de alegria em poder receber as monjas para celebrarem o Jubileu da Misericórdia. “É um momento de alegria para nós as monjas beneditinas estarem aqui na Catedral para passagem na Porta Santa. Elas tinham o desejo muito grande de receber as graças, as bênçãos e indulgências neste Ano Santo que nós estamos vivendo. Nós agradecemos muito a Deus pela vocação das monjas e pelas orações delas por todos nós”.

No Mosteiro da Santa Cruz, a missa diária é sempre cantada em gregoriano e é aberta a quem quiser participar. As celebrações acontecem de segunda a sábado, às 8h15, e aos domingos às 8h, na igreja do Mosteiro. O endereço é Professor Coelho de Souza, 95 – Bairro Paineiras.

Para conhecer um pouco mais sobre o Mosteiro da Santa Cruz em Juiz de Fora, acesse a página www.facebook.com/mosteirodasantacruz.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X