Missionários sinodais participam de retiro virtual

*Reprodução do vídeo-guia

Os missionários sinodais participam, desde o último domingo (13), do retiro promovido pela Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano. A semana de espiritualidade está sendo realizada de forma virtual, com o envio de vídeos-guias diários pelo WhatsApp para leigos, religiosos e padres de nossa Igreja Particular.

O tema das reflexões é “Fratelli tutti: misericórdia e o cuidado com a caridade”, baseado na Encíclica social do Papa Francisco divulgada em 3 de outubro de 2020. “É um documento belíssimo, profundo, rico, profético, distribuído em oito capítulos que nos orienta a encontrar um norte tanto para a nossa fé, quanto para a expressão dessa mesma fé, produzindo fraternidade a amizade social”, destaca o Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., responsável por pregar o retiro, na introdução do primeiro vídeo formativo. O frade franciscano é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Monte Castelo e professor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

“É toda a nossa Arquidiocese que se une para rezar e meditar sobre a palavra da Igreja que traduz a palavra de Deus”, afirma o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, também na primeira reflexão enviada aos missionários sinodais. O pastor presidirá a missa de encerramento da semana de espiritualidade no próximo domingo (20), às 10h, na Catedral. A Eucaristia será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3.