Missas em honra a São Peregrino são realizadas no início de maio

Foto: Site Rumo da Fé

No dia 4 de maio, próxima quarta-feira, a Igreja Católica celebra São Peregrino Laziosi, conhecido como o protetor contra o câncer. Paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora realizarão missas em honra ao santo, canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Barbosa Lage, tornou-se uma tradição celebrar o santo mensalmente, com novena durante todo o ano, sempre no primeiro domingo. Em vista disso, não haverá a festa, mas sim o seguimento da devoção. A Missa de São Peregrino será neste domingo (1º), às 14h30, na Matriz, com terço do protetor contra o câncer e oração de cura. A celebração será transmitida pelo canal do YouTube do pároco local, clique aqui para acompanhar.

Já no Parque Independência III, há uma comunidade dedicada ao santo. No local haverá um tríduo preparatório com início no domingo (1º), às 19h. Na segunda e terça-feira as orações serão às 19h30. No dia do padroeiro a Missa festiva acontece às 19h30.

A Matriz Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage. Já o endereço Área Missionária São Peregrino é Rua Frizero, 36 – Bairro Parque Independência 3 .