Missas e momentos de oração tomam conta de redes sociais

0

Paróquias e comunidades de vida da Arquidiocese de Juiz de Fora seguem criando iniciativas para atender àqueles fiéis que, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não estão saindo de casa. A Paróquia São Pedro, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, por exemplo, oferece momentos de oração transmitidos pelas redes sociais e, também, atendimentos por telefone.

O chamado “SOS Oração”, voltado para quem precisa de aconselhamento ou simplesmente conversar, é realizado em parceria com a Comunidade Shalom Juiz de Fora e funcionará às quartas e sextas-feiras, de 15h às 18h, pelo (32) 3231-3237. O mesmo telefone pode ser utilizado para envio de intenções pelo WhatsApp para a Santa Missa rezada todos os dias, às 18h. Além da celebração, a paróquia ainda realiza, diariamente, Terço Mariano às 9h e adoração e Terço da Divina Misericórdia às 15h. Todos os momentos são transmitidos ao vivo pelo Facebook e pelo Instagram da Paróquia São Pedro, além do Instagram da Comunidade Shalom Juiz de Fora.

Outra programação que tem chamado a atenção dos fiéis é a que acontece nas redes sociais do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. O sacerdote celebra e transmite a Eucaristia, todos os dias, às 19h, e conduz a novena a São José pelo fim da pandemia às 20h. A partir desta terça (24), Padre Pierre ainda rezará o Terço da Misericórdia às 15h e o Ângelus, às 18h.

A Paróquia Nossa Senhora do Líbano, do Grajaú, também se mobilizou e deu início, na última sexta-feira (20), à oração do Santo Terço pelas redes sociais. As transmissões ocorrem de segunda a sábado, às 19h. Aos domingos, a paróquia transmite a Missa, às 9h, direto da Matriz. Os fiéis podem acompanhar os momentos pelo Facebook e pelo Instagram.

A Comunidade Resgate também criou uma programação especial para atender às pessoas que estão em casa, com transmissão pelo Youtube, Facebook, Instagram e WebTV: todos os dias, às 15h, haverá Terço da Misericórdia e, às 18h, Terço Mariano. Às segundas-feiras, às 19h30, os fiéis poderão acompanhar a Santa Missa e, às quintas-feiras, no mesmo horário, o Grupo de Oração.

Clique aqui e confira as iniciativas de outras paróquias.

Conteúdo Relacionado
X