Missas do dia 25 de dezembro estão confirmadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As paróquias de Juiz de Fora poderão realizar, como estava previsto, as celebrações de 25 de dezembro, Dia de Natal. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23) pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, após conversa com o prefeito Antônio Almas.

A dúvida acerca da realização das missas surgiu depois de o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 definir, na noite de terça (22), a regressão de Juiz de Fora para a onda “vermelha” do Programa Minas Consciente. Segundo Dom Gil, o prefeito indicou que as novas medidas, entre elas o funcionamento apenas de serviços essenciais e a realização de celebrações somente no formato on-line, passam a valer à zero hora do dia 26 de dezembro.

Na mensagem enviada aos padres, o Arcebispo indicou que os fiéis já inscritos – e os que ainda o farão – para participar das celebrações do Dia de Natal poderão, sim, comparecer às igrejas. Por outro lado, o religioso reafirmou a necessidade do uso de máscaras e do respeito ao distanciamento social, além de pedir às pessoas que fiquem em casa se porventura apresentarem sintomas que lembrem o novo coronavírus. Dom Gil também recordou que os templos arquidiocesanos contam com aferição de temperatura e disponibilizam tapetes químicos e álcool gel.

“Peço a todos os padres e todos os leigos que assim obedeçam para que possamos ter uma noite santa e um dia santo do Natal do Senhor. Feliz Natal!”, finalizou.

Clique aqui e confira a íntegra da nota.

Veja Também