Missas de corpo presente marcam despedida de Pe. Carlos César dos Santos

Na última sexta-feira, 27 de novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora perdeu o Pe. Carlos César dos Santos, que sofreu um infarto fulminante. O sacerdote tinha 60 anos e atualmente era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Pedro Teixeira/MG.

Na despedida do sacerdote, foram celebradas três missas de corpo presente, sendo uma em Pedro Teixeira e outras duas em Juiz de Fora, no Cemitério Municipal, onde o sacerdote foi sepultado.

A primeira celebração de corpo presente em Juiz de Fora, foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por padres da Arquidiocese e assistida pelo Diácono Manoel Pedro da Silva Júnior. Durante a homilia, Dom Gil lembrou da vida do Pe. Carlos César, do quanto era querido por todos, por onde ele passava e de como era prestativo, fazendo tudo o que pediam a ele, sempre com boa vontade.

Já a última celebração, que foi realizada antes do sepultamento do sacerdote, foi presidida pelo arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, e concelebrada por vários padres da arquidiocese. Cada um compartilhou um pouco de sua convivência com Padre Carlos, dando seu testemunho de toda a dedicação que ele tinha com os pobres.

Em todas as celebrações, fiéis de todos os locais em que Pe. Carlos César passou, estiveram presentes para se despedirem do sacerdote.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450