Missão em Chiador/MG reúne 60 Jovens Missionários Continentais

*Colaboração: Cristiano Pires

Entre os dias 16 e 18 de janeiro foi realizada a 13ª missão dos Jovens Missionários Continentais, na cidade de Chiador/MG. Os 60 jovens enviados tiveram uma acolhida muito especial, com a celebração da Santa Missa na sexta-feira (16) à noite e a receptividade da população, especialmente das famílias que abriram suas casas para acolher os missionários.

No sábado (17), o dia foi iniciado com oração na igreja e o forte calor não impediu que os jovens saíssem muito animados para visitar as casas das famílias nas comunidades de Penha Longa e Parada Braga. O jovem Yago Motta, que visitou a Comunidade de Penha Longa, disse que “nessa primeira missão do ano pudemos confirmar nosso desejo de ir até o outro, seja nas visitas às casas, onde fomos muito bem acolhidos, ou no Luau de sábado à noite, quando, diante do Santíssimo Sacramento, pudemos rezar bastante”.

No domingo, foram realizadas as visitas às casas das famílias mais próximas da paróquia, além da participação na Santa Missa realizada na Comunidade Rural de Tocaia. Também foi marcante a presença dos jovens da cidade, que acompanharam os missionários em todas as visitas, e dos adultos, que ajudaram a preparar as refeições. Nesse clima fraterno, cada missionário retornou para sua cidade com o coração cheio de júbilo e em festa pelo final de semana vivido intensamente no serviço à Igreja.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450