Missão Continental JF/Haiti: voluntários trabalham no Brasil e no país caribenho

0

Já estão no Haiti os cinco missionários do segundo grupo enviado pela Arquidiocese de Juiz de Fora para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos Freis Franciscanos na Providência de Deus em Croix-des-Bouquets, periferia de Porto Príncipe.

Jésus Vieira Junior e Rosana Sanguim Vieira foram os primeiros a chegar ao país caribenho, na última quarta-feira (9). No dia seguinte, foi a vez do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino e dos médicos Magda Vênus Mendes Condé e José Gabriel Timóteo Tostes desembarcarem em terras haitianas.

Na chegada ao país mais pobre das Américas, o sacerdote juiz-forano relatou a sua emoção ao ver a realidade da população. “Impossível chegar aqui e não se emocionar. As lágrimas tomam nossos olhos”. A comitiva da Missão JF/Haiti permanece no Haiti até 19 de maio.

Envio de doações ao Haiti

Doações 2Na última quinta-feira (10), voluntários ligados ao Projeto Missão Continental JF/Haiti, da Arquidiocese de Juiz de Fora, iniciaram os trabalhos de embalar e identificar todas as doações recebidas até aqui. Entre os produtos arrecadados estão medicamentos, calçados, brinquedos e roupas.

Com o apoio da Transportadora Camilo dos Santos, as doações serão enviadas para São Paulo, de onde serão encaminhadas para o Haiti, aos cuidados da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X