Missa Solene recorda cem anos da chegada de São Luís Orione a Mar de Espanha (MG)

*Foto: Facebook "Santuário das Mercês"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesse domingo, 29 de agosto, foi encerrada, em Mar de Espanha (MG), a festa em recordação ao centenário da chegada de São Luís Orione ao Brasil. A Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, foi celebrada no terreno onde está sendo construída a capela que levará o nome do fundador da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência e de Madre Teresa Grillo Michel, que criou a Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, Padre Anderson Januário Hudson, pelo Vigário Paroquial, Padre Leandro de Senna Monaia, e por sacerdotes Orionitas pertencentes à Província Brasil-Norte. “Hoje a Arquidiocese celebra com alegria a visita desse santo, que nos deixa o exemplo de alguém que viveu o evangelho intensamente em favor dos pequeninos, dos pobres, da educação. Eu quero cumprimentar toda a família dos orionitas, sejam os padres, sejam os leigos, e também as irmãs da Divina Providência por esta efeméride”, congratulou-se Dom Gil durante entrevista para a WebTV “A Voz Católica”.

*Foto: Facebook “Santuário das Mercês”

O Padre Josumar dos Santos, Provincial da Província Brasil-Norte dos Orionitas, destacou a importância daquela celebração. “Para a nossa congregação, para nós todos, orionitas, religiosos e leigos, este é um momento ímpar, muito especial; é como se fosse o pontapé de todo o trabalho missionário que nós realizamos no Brasil ao longo desses cem anos, desde que São Luís Orione esteve aqui para impulsionar a congregação nascente. É de uma emoção muito grande, e também de uma responsabilidade muito grande para todos nós”, revelou. “Hoje estamos espalhados pelo Brasil inteiro, mas tudo nasceu desse sonho que começou a partir de Mar de Espanha. Por isso queremos celebrar, não só como comemoração, mas como um momento de fé, de compromisso diante de Deus, diante da Igreja, para continuar levando esse sonho carismático de São Luís Orione em frente”, completou.

Após o final da festa, através do Facebook da paróquia, Padre Anderson agradeceu aos paroquianos que ajudaram na festividade. “Que maravilha terminarmos com louvor nossa Celebração dos 100 anos de Dom Orione no Brasil e, de maneira especial, sua chegada a Mar de Espanha. Foram dias intensos de voltar às origens e descobrir os caminhos do Senhor Nosso Deus por meio de Dom Orione e da Beata Madre Michel. Aprendi muito, aprendemos muito, corremos juntos atrás de momentos e necessidades para bem celebrarmos esta festa. Muito obrigado a todos. Deus os recompense pela generosidade e pelos trabalhos prestados com tanto carinho”, escreveu.

Veja Também