Missa reúne gestantes para celebrar Dia do Nascituro

0

*Matéria retirada do site da Catedral Metropolitana (catedraljf.org.br)

O Dia do Nascituro foi comemorado com uma missa festiva, que reuniu várias gestantes na Catedral. A celebração, que foi presidida pelo padre Laureandro Lima, e concelebrada pelo frei Flávio Henrique, marcou o encerramento da programação especial da Semana da Vida na Arquidiocese de Juiz de Fora e também, o sexto dia da novena de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a homilia, frei Flávio abordou pontos importantes a respeito do Nascituro. “Você que está me escutando agora, só está aqui porque o seu direito de se desenvolver no ventre de sua mãe foi respeitado. Todos nós, que tivemos o direito de nascer, temos a obrigação de garantir o direito de nascer de outros seres”. O sacerdote encerrou sua fala convidando as gestantes a pedirem a Jesus durante a Eucaristia, “Senhor cuida da minha vida, cuida da vida do meu bebê”.

Durante a celebração foi feita a consagração das gestantes à Nossa Senhora Aparecida, e, durante o momento, padre Laureandro se dirigiu a elas de uma forma afetuosa ao falar sobre a gravidez. “Ter um filho é uma vocação, um presente de Deus”. Ao final da celebração, o Vicariato para a Vida e a Família da Arquidiocese de Juiz de Fora foi apresentado e, após a bênção das gestantes, as gestantes receberam lembranças, para se recordarem desse dia comemorativo.

Ainda durante a celebração, foi comentada a lei nº 11.961, de 02 de fevereiro de 2010, que oficializou “O Dia do Nascituro” no calendário de Juiz de Fora. O projeto, de autoria do vereador Isauro Calais, reservou o dia 08 de outubro para esta comemoração. De acordo com frei Flávio, a data nos convida a “falar da vida e mais que isso, celebrar a vida. ”

Participação especial

Grávida de 38 semanas, Aline Pereira (31), fez questão de comparecer e participar, fazendo a procissão das ofertas. Seu filho se chamará Caio e pode nascer a qualquer momento. “Estar aqui é uma bênção para mim, que estou quase ganhando, e também para o meu bebê”, afirmou.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X