Missa na Paróquia São Pedro marca apresentação do novo vigário paroquial e consagração de duas irmãs na comunidade Shalom

0

Na tarde do último sábado, 11 de maio, o padre Sebastião Cândido de Carvalho foi apresentado como novo vigário paroquial da Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Liomar Rezende de Moraes e pelo também vigário paroquial, padre Miguel Souza Lima Campos. Na ocasião, houve ainda a consagração de duas jovens irmãs na comunidade católica Shalom.

Padre Sebastião conta que toda mudança é um recomeço. “É um momento novo, um experiência nova, pois há muitos anos eu trabalho apenas em paróquias pequenas, no interior. Mas é sempre uma oportunidade de recomeçar e aprender coisas novas. Espero poder colaborar e retribuir o carinho com que todos me acolheram”, destacou. Logo no início da celebração, padre Miguel fez a leitura da provisão. O documento foi entregue ao novo vigário paroquial, que, em seguida, recebeu os cumprimentos de seus irmãos de ordem.

Durante a homilia, Dom Gil refletiu sobre a festa do Bom Pastor, celebrada no quarto domingo da Páscoa, recordando que Cristo desejava que sua Palavra fosse propagada. “Jesus disse: ‘das minhas ovelhas, escutam a minha voz’. Por isso quero trazer o padre Sebastião para servir a esta comunidade, fazendo aquilo que o Bom Pastor deseja. Também hoje nós acolhemos duas jovens na comunidade Shalom. Deus abençoe a todos estes que se dedicam ao serviço da Igreja”, concluiu.

Em seguida, foi realizado o rito de consagração das irmãs Natália Rafaela da Silva e Gabriela Brito Rodrigues de Magalhães. Elas fizeram as promessas temporárias pelo período de um ano e, posteriormente, poderão fazer as promessas em caráter definitivo.

Em entrevista, Dom Gil destacou a confiança na espiritualidade do padre Sebastião. “Ele vem para agregar no trabalho que já vem sendo realizado pelos outros dois padres. Esta é uma paróquia muito grande, com muitas comunidades”. O pastor ressaltou, ainda, a consagração das irmãs na comunidade Shalom. “Pedimos que elas sejam verdadeiras apóstolas do Bom Pastor, para que o rebanho de Cristo seja favorecido com a sua santidade e seu trabalho”.

Ao final da missa, todos foram convidados a participar de um lanche partilhado e um momento de confraternização.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X