Missa na Fundação Maria Mãe recorda falecimento de Dona Dagmar Batista, mãe da Presidente da instituição

0

Assistidos, funcionários e voluntários da Fundação Maria Mãe reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (13), para a Missa de sétimo dia da mãe da Presidente da instituição, Vanessa Farnezi. Dona Dagmar Batista faleceu na madrugada do último sábado, 7 de março, em Belo Horizonte (MG).

A Celebração foi presidida pelo Diretor Espiritual da obra social, Padre Erelis Camilo Resende de Paiva. Ele substituiu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que viajou para Itapecerica (MG) para o sepultamento de seu primo, Dom Sebastião Roque, Bispo Auxiliar Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Durante a Missa, Padre Erelis lembrou de ambos os falecimentos e também das pessoas em situação de rua e dos voluntários que passaram pela Obra dos Pequeninos de Jesus que partiram para a casa do Pai. O sacerdote falou ainda da pandemia do novo coronavírus, que já vitimou centenas de pessoas no mundo.

“Quem confia no Senhor tem o dia marcado para o alívio do sofrimento. Às vezes nós não sabemos lidar com a dor da morte, mas ela é para nós o único remédio que nos aproxima do Criador e que alivia todo e qualquer tipo de sofrimento. É o remédio mais eficaz. E nos transporta para a vida eterna”, disse Padre Erelis durante a homilia.

Os familiares de Dona Dagmar participarão da missa de sétimo dia na noite desta sexta (13). Ela acontecerá às 19h, na Igreja Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Conteúdo Relacionado
X