Missa na Catedral celebra os 99 anos da Legião de Maria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo (6), a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora recebeu a Legião de Maria para celebrar a Santa Missa em ação de graças por seu aniversário.  A Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, marcou a abertura do centenário de existência do grupo.

Logo no início da celebração, Dom Gil apresentou esta intenção especial e explicou como a Legião de Maria trabalha para o Reino dos Céus. “Ela é uma associação de leigos católicos, fundada na Irlanda, por Frank Duff. Com nomes que o exército romano usou na antiguidade, pois a legião é o exercito de Maria, que vivem com as armas do amor e com a coragem de Maria. Seu objetivo é levar conforto espiritual as pessoas.”

Na homilia, o Pastor falou da misericórdia e caridade expressos no evangelho do dia. Ele explicou que o dever da caridade da correção fraterna é ajudar o irmão no combater ao mal, e pediu a todos que pratiquem esta forma de caridade.

Destacou também a promessa feita por Jesus, afirmando que é na igreja que Ele fica mais próximo de nós. “O lugar privilegiado de Jesus estar é a liturgia. Na Missa, Jesus está de forma perfeita. (Seja) pela palavra, pela oração, pela Eucaristia. Nós podemos recebê-lo na palma da mão, podemos leva-lo ao nosso coração. ‘Eis que estarei convosco!’ ”.

Dom Gil lembrou que a misericórdia de Deus é infinita. “Mesmo quando a gente é fraco, peca, Jesus não nos despreza, nos dá oportunidade de nos reconciliar. Dá o sacramento da penitência para recomeçarmos”, afirmou ele, pedindo a todos que não desistam do caminho dos céus.

Membros da Legião de Maria presentes na celebração

Encerrando o momento, o pastor não pode deixar de recordar o tema do mês. A Igreja no Brasil comemora em setembro o Mês da Bíblia fundamentando-se no livro do Deuteronômio, tem como lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). “Este lema nos remete a segunda leitura. O lema do mês da bíblia é a maneira de vivermos o principal da Sagrada Escritura: o amor; pois, a Bíblia existe para nos ensinar a amar .”

Na cidade de Juiz de Fora, a Legião de Maria foi instalada em 1955, pelo sacerdote redentorista Padre Jaime Snoek, sendo o primeiro grupo formado na Paróquia Nossa Senhora da Glória, desde então segue atuante. Diversos marcaram presença na Catedral para comemorar os 99 anos de existência no mundo.

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

 [email protected]uidiocesejuizdefora.org.br

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por