Missa marca a abertura do terceiro módulo da Escola de Formação de Educadores Católicos (EFEC)

DSC03202
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite da última sexta-feira, 1º de julho, uma missa na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio marcou a abertura do terceiro módulo da Escola de Formação de Educadores Católicos (EFEC). Antes da celebração, os participantes do evento já haviam se credenciado junto à organização, no prédio da Cúria Metropolitana.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, além do Padre Antônio Camilo de Paiva, que é o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, e o Padre João Roberto Campanini, da Diocese de São Carlos/SP. Seminaristas de nossa Igreja Particular auxiliaram os sacerdotes no decorrer da celebração.

Ao falar sobre a continuidade da EFEC, iniciada em meados de 2015, Dom Gil reafirmou o objetivo do curso de formação, perseguindo o que é pedido pela Santa Sé, através da Congregação para a Educação Católica. “O objetivo desta escola é justamente dar aos educadores católicos uma formação cada vez melhor para que possam desempenhar o seu ministério, a sua profissão, sempre com a maior qualidade”.

Um dos convidados a palestrar nesta edição do evento, Dom Carlos Lema, trabalha há dois anos no Vicariato para a Educação e Universidade, em São Paulo, e ressalta que a EFEC auxilia na intenção da Igreja de estar presente em todos os ambientes. “Todo profissional católico tem que dar o exemplo de experiência de vida, mas também deve levar os alunos a crescer no conhecimento. Sabemos que quanto mais nos aprofundamos no conhecimento das Ciências, se é feito um trabalho sério, acabamos por nos aproximarmos mais de Deus”.

O terceiro módulo da Escola de Formação de Educadores Católicos será realizado até a próxima terça-feira (5), no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. Suas reflexões e palestras serão regidas pelo tema “A escola e sua missão de ensinar o sentido do verdadeiro, do bem e do belo”. O evento é uma realização da Arquidiocese de Juiz de Fora, da Comunidade Resgate, da Comunidade Católica Querigma, de São Carlos/SP, e da Comunidade Operários da Messe, de Santa Bárbara D’Oeste/SP, e da Aliança da Misericórdia, de São Paulo/SP.

Clique aqui e confira a programação completa.

Outras informações:
Comunidade Resgate: (32) 3235-6300 / 3235-0429
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também