Missa lembra dez anos de Diaconato Permanente na Arquidiocese de Juiz de Fora

A Arquidiocese de Juiz de Fora celebra, no dia 29 de maio (sexta-feira), os dez anos da instituição do diaconato permanente a partir da criação da Escola Diaconal Santo Estevão. Para lembrar a data, será realizada missa comemorativa às 19h, na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

A nossa Igreja Particular conta, atualmente, com o trabalho de 27 diáconos permanentes. De acordo com o vigário geral da Arquidiocese e diretor da Escola Diaconal, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a instituição de tal Sacramento da Ordem é relatada na Bíblia (cf. At 6,1-7) e seus representantes são presenças que levam à reflexão sobre a importância de a Igreja viver a caridade. “O ministério diaconal foi criado na igreja para atender as pessoas mais carentes. Juntamente com sua esposa e família, o diácono é aquele que nos lembra o Cristo servo, o Cristo que lava os pés dos apóstolos. Além disso, os diáconos ainda são responsáveis pelos serviços da Palavra e da Liturgia na Igreja”.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, além dos trabalhos realizados em paróquias, comunidades e pastorais, os diáconos são os responsáveis por três Diaconias: Hospitalar e dos Enfermos, Carcerária e da Esperança.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também