Missa lembra aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana

0

Uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lembrou, na noite dessa sexta-feira (12), o aniversário de 27 anos de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. A missa, concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Mons. Luiz Carlos de Paula, e pelos padres Welington Nascimento de Souza e Johnson Ferreira Mury, ainda celebrou a solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o último dia da novena de Santo Antônio. O diácono Waldeci Rodrigues da Silva também participou da celebração.

Durante a homilia, Dom Gil falou sobre a importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, celebrado sempre na sexta-feira da semana seguinte à Corpus Christi. “Tudo em Cristo é sagrado, não só o coração. Quando olhamos para o coração de Jesus devemos saber que aquele é o centro do amor. O coração Dele é o símbolo do amor que vai até as últimas consequências, que dá a vida pelo irmão”.

O arcebispo ainda explicou aos presentes que o aniversário de dedicação da Catedral é uma comemoração importante porque é a reafirmação de que além de ser benta, a igreja ainda é um lugar sagrado, voltado exclusivamente ao culto a Deus e à reunião da comunidade para ouvir a Palavra e receber o Sacramento. “Essa também é uma oportunidade de reforçarmos a nossa condição de batizados e crismados, membros vivos da Igreja. Celebrar a sagração deste espaço lembra não só a sacralidade dele, mas a importância de cada um de nós como tijolos da Igreja de Deus”.

Sobre a reforma pela qual a Catedral Metropolitana está passando, segundo Mons. Luiz Carlos, já está em fase de término a pintura do anel da cúpula. Além disso, começará, ainda no mês de junho, a pintura externa de todo o prédio, incluindo a igreja, os salões, a casa paroquial e o ambiente administrativo. Aqueles que quiserem contribuir nas obras na sede religiosa da Arquidiocese de Juiz de Fora podem fazer doações nas missas ou na secretaria paroquial.

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X