Missa lembra aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana

DSC04561
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lembrou, na noite dessa sexta-feira (12), o aniversário de 27 anos de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. A missa, concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Mons. Luiz Carlos de Paula, e pelos padres Welington Nascimento de Souza e Johnson Ferreira Mury, ainda celebrou a solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o último dia da novena de Santo Antônio. O diácono Waldeci Rodrigues da Silva também participou da celebração.

Durante a homilia, Dom Gil falou sobre a importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, celebrado sempre na sexta-feira da semana seguinte à Corpus Christi. “Tudo em Cristo é sagrado, não só o coração. Quando olhamos para o coração de Jesus devemos saber que aquele é o centro do amor. O coração Dele é o símbolo do amor que vai até as últimas consequências, que dá a vida pelo irmão”.

O arcebispo ainda explicou aos presentes que o aniversário de dedicação da Catedral é uma comemoração importante porque é a reafirmação de que além de ser benta, a igreja ainda é um lugar sagrado, voltado exclusivamente ao culto a Deus e à reunião da comunidade para ouvir a Palavra e receber o Sacramento. “Essa também é uma oportunidade de reforçarmos a nossa condição de batizados e crismados, membros vivos da Igreja. Celebrar a sagração deste espaço lembra não só a sacralidade dele, mas a importância de cada um de nós como tijolos da Igreja de Deus”.

Sobre a reforma pela qual a Catedral Metropolitana está passando, segundo Mons. Luiz Carlos, já está em fase de término a pintura do anel da cúpula. Além disso, começará, ainda no mês de junho, a pintura externa de todo o prédio, incluindo a igreja, os salões, a casa paroquial e o ambiente administrativo. Aqueles que quiserem contribuir nas obras na sede religiosa da Arquidiocese de Juiz de Fora podem fazer doações nas missas ou na secretaria paroquial.

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também