Missa encerra Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

0

Na noite da última sexta-feira (6) foi celebrada na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes a missa de encerramento da Visita Pastoral-Sinodal feita pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Dom Gil analisando os livros paroquiais/ Facebook da Paróquia

O Pastor esteve na paróquia nos dias 5 e 6 de março, percorrendo as sete comunidades, realizando reuniões com os membros dos conselhos, e conhecendo melhor a realidade do local. Além disso, juntamente com os padres Gil Condé e Edson, ele teve a oportunidade de manifestar sua solidariedade às famílias atingidas pela enchente do Rio Paraibuna no Bairro Industrial. Visitando às casas, ele abençoou as famílias, rezando por cada uma.

Muita satisfeito, Dom Gil falou sobre o trabalho realizado. “Termino essa visita dando ação de graças, dando testemunho de que vi uma paróquia muito bem organizada, de um povo muito feliz, entusiasta por Jesus, muito presente na igreja.”

Acolhida dos fiéis/ Facebook da Paróquia

Segundo Pe. Gil Condé, pároco local, foi cumprida uma programação intensa e toda visita foi bastante proveitosa. “Reunimos o administrativo, o pastoral, com agentes de pastoral… Fico muito feliz. Celebramos a missa de encerramento com a presença de muitos fiéis e eu só tenho a agradecer.”

Dom Gil encerrou o momento agradecendo aos padres, ao Diácono Nelson Colares e a todos os leigos que compõe os a vida da Igreja da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. “Desejo que Deus continue os abençoando, para que possam crescer e ser um povo cada vez mais  missionário, trazendo os desaminados para a Igreja, aumentando não só o número mas a qualidade no nosso coração”, estimou o Arcebispo.

*Com informações da Web TV A Voz Católica

Conteúdo Relacionado
X