Missa encerra ano letivo dos Seminaristas da Arquidiocese

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), a missa de encerramento do segundo semestre letivo do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira,  concelebrada pelo Reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos, pelo vice-reitor Padre Antônio Camilo de Paiva e padres que compõe o conselho administrativo do seminário.  Para o vice-reitor, a missa de encerramento marca um processo importante neste período de formação dos seminaristas. “Estamos terminando o ano acadêmico do Seminário Santo Antônio! Isso é muito importante na vida do seminarista, futuro padre, pois ele é chamado a construir pontes entre a ciência, a religião e a fé.”  Padre Antônio Camilo de Paiva ocupa o cargo de vice-reitor  desde junho, atualmente é também o coordenador do curso de Teologia.

Neste ano de 2019, muitas mudanças aconteceram, como explica o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. “Momento de reflexão, alegria e satisfação em ver que o ano ocorreu bem. Nós tivemos modificações causadas pelas circunstâncias. O antes Reitor foi elevado a Bispo, Dom Roberto, por isso entrou o Monsenhor Luiz Carlos como reitor e outros formadores. O Padre Gleydson foi estudar em Roma a nosso pedido.”

Monsenhor Luiz Carlos também falou sobre a alegria em terminar mais um ano com tantas conquistas e graças, principalmente após a ordenação de três seminaristas como Diáconos transitórios. “Estamos concluindo mais um ano, encerrando o ano seminarístico de 2019. Agradecendo a Deus por tudo o que foi realizado, as ordenações, três seminaristas foram ordenados diáconos e todos os trabalhos que foram feitos em todas as dimensões humano-afetivas, espiritual, intelectual e pastoral”

Dom Gil finalizou comentando sobre a  reunião realizada com os seminaristas antes da missa. “Temos que agradecer a Deus as grandes bênçãos que ele  nos dá, ao nosso seminário e a Arquidiocese. A missa que celebramos com os seminaristas foi depois de uma reunião tranquila e alegre.  Celebramos a missa em ação de graças, colocando nas mãos de Deus toda a nossa gratidão, suplicando as bênçãos de Nossa Senhora, cujo a festa celebramos ontem,  pelas férias de nossos seminaristas e pelo ano que virá.”

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também