Missa encerra a Assembleia Anual do CONSER do Regional Leste 2

(Arce)Bispos, Bispos Diocesanos, Bispos Auxiliares, Padres e coadjutores participaram na manhã dessa quinta-feira, 6 de junho, da Celebração Eucarística pelo encerramento da Assembleia Anual do CONSER Leste 2. A Missa foi presidida pela nova presidência do Regional Leste 2 da CNBB, Dom José Carlos de Souza Campos, Dom Paulo Bosi Dal’Bó e Dom Geovane Luís da Silva.

Durante sua homilia, Dom José Carlos agradeceu a Deus pelos dias de comunhão, estudos e articulações, principalmente pelos debates relacionados as questões socioambientais dos Estados de Minas Gerais e Espirito Santo. O novo presidente do Regional Leste 2 também solicitou aos Bispos que se cultive a cultura da prece. “Rezemos uns pelos outros”, pediu Dom José Carlos.

Desde 3 de junho, (Arce)Bispos e Coordenadores Diocesanos de Pastoral estiveram reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), discutindo importantes definições na caminhada de evangelização. O secretário executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, esteve presente.

Presidência anterior

Dom Paulo Mendes Peixoto e Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias também participaram da homilia. Os sacerdotes louvaram a Deus pelo quadriênio de ações e trabalhos realizados e agradeceram a todos os envolvidos que se dedicam nessa missão para a nossa Igreja e sociedade.

*Fonte: Site do Regional Leste 2