Missa em preparação para o Jubileu da Matriz de Goianá acontece nesta quinta-feira (13)

A Paróquia Santo Antônio, de Goianá, realiza, nesta quinta-feira (13), mais uma Missa em preparação para o Jubileu de sua Matriz. A programação se inicia às 18h30, com a tradicional adoração, e, Santa Missa, às 19h.

Foto histórica editada, com a logo do jubileu

Neste ano, a construção da Igreja Santo Antônio completa 150 anos. Em vista disso, comunidade vem se preparando para esta festa desde o segundo semestre do ano passado. Já lançaram uma logo especial e realizam Missas nos dias 13 de todos os meses, cada uma com a temática de um sacramento. Desta vez, o tema será Matrimônio e a Eucaristia será presidida pelo Pe. José Maurício de Paula

Em suas redes sociais a Paróquia divulgou trecho de um artigo que citava a igreja, juntamente com uma foto, publicado no Jornal “A Imprensa”, do Rio de Janeiro, em 26 de maio de 1912. “No alto da pequena collina, destaca-se a igreja de Santo Antônio, majestoso templo que offerece ao observador o ensejo de aquilitar dos sentimentos religiosos que dominam o grande coração do povo”.