Missa em honra a São Peregrino é realizada no Bairro Barbosa Lage

*Foto: Facebook da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

A Matriz Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage sedia, nesta sexta-feira, 5 de abril, às 15h, a missa e a novena perpétua em honra a São Peregrino. A devoção em torno do santo, conhecido como o protetor contra o câncer, é celebrada sempre na primeira sexta do mês e já atrai cerca de 500 pessoas à igreja.

*São Peregrino é considerado o protetor contra o câncer

A iniciativa foi do administrador paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro. Durante oito anos, o sacerdote presidiu a Eucaristia dedicada a São Peregrino na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. Ao mudar de paróquia, levou consigo a tradição.

Além da missa, são realizados os ritos da novena e da luz, a ladainha e a bênção e unção dos presentes com o óleo de São Peregrino. Vale ressaltar que este não é o Sacramento da Unção dos Enfermos, mas sim um sacramental da Igreja.

Para aqueles que quiserem acompanhar a celebração, o Devocionário do protetor contra o câncer está à venda na secretaria paroquial. O endereço é Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – Barbosa Lage e o telefone, o (32) 3221-9469.