Missa em honra a São Peregrino é realizada nesta sexta-feira (3)

*Foto: Filipe Cardoso/Arquivo

A Matriz Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage realiza, nesta sexta-feira, 3 de julho, terço e missa em honra a São Peregrino. A devoção em torno do santo, conhecido como o protetor contra o câncer, é celebrada sempre na primeira sexta do mês.

A iniciativa é realizada há muitos anos pelo Padre Expedito Lopes de Castro. Durante oito anos, o sacerdote presidiu a Eucaristia dedicada a São Peregrino na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. Ao mudar de paróquia, levou consigo a tradição.

Com a pandemia os horários tiveram pequenas alterações, mas a devoção continua com o mesmo fervor. Às 15h acontece o São Peregrino, pelas redes sociais e, às 19h30, é celebrada a missa em honra ao santo. As transmissões podem ser acompanhadas pelo Facebook da Paróquia ou pelo YouTube do Padre.