O Cursinho de Igreja celebra, em 2023, 50 anos de existência na Arquidiocese de Juiz de Fora. Para celebrar essa data importante, os integrantes do movimento participam, nesta segunda-feira, 14 de agosto, de uma Missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A Eucaristia está marcada para as 19h, na Matriz Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino.
No vídeo abaixo, Dom Gil faz um convite a todos que já participaram dos encontros do Cursinho de Igreja, e também aos interessados em conhecer o projeto:
O Cursinho de Igreja se reúne na Catedral às segundas-feiras, às 19h30, e o encontro é aberto a todos os interessados. Seu objetivo principal é a evangelização, fazendo com que mais pessoas se interessem pelo trabalho comunitário, a partir do momento em que conhecem melhor a Igreja Católica. Com o lema “Ide e Evangelizai”, o grupo, formado por leigos, também promove quatro encontros anuais de um dia e meio de duração, no Ceflã.
O movimento nasceu na cidade mineira de Carangola. Cresceu e foi-se expandindo para outras cidades. Em Juiz de Fora, o primeiro encontro aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto de 1973. Desde então, um grupo de pessoas uniu forças e montou uma equipe na cidade.
*Com informações do site da Catedral Metropolitana
**Vídeo: WebTV A Voz Católica