Missa em Ação de Graças pelos 120 anos da Liga Católica é realizada neste domingo

Dia Internacional do Liguista 2019/Foto: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Glória
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia de são José Operário (1º), a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, celebra Missa em Ação de Graças pelos 120 anos de fundação da Liga Católica no Brasil. A Eucaristia será às 10h, com transmissão pelo canal do YouTube da paróquia.

A primeira sede da Liga Católica Jesus, Maria e José foi inaugurada em Juiz de Fora, na Paróquia da Glória, pois os Missionários Redentoristas que trouxeram este trabalho da Igreja para o Brasil. A liga é uma associação católica que foi fundada em Liège, na Bélgica, em 1844, pelo capitão do exército Henrique Hubert Belletable.

Na igreja localizada no Morro da Glória os encontros do grupo são mensais, todo segundo domingo do mês, na Sala de Liturgia; abertos a quaisquer interessados em participar do movimento.

Segundo o Padre Ronaldo Divino de Oliveira, que foi o Diretor Nacional da Liga Católica entre os anos de 2001 e 2005, muitas resistências foram vencidas e muitas adaptações foram feitas para que ela pudesse, ainda hoje, dialogar com as famílias cristãs e ser um ponto permanente de apoio da Missão Redentorista. Segundo suas palavras, a Liga Católica soube se adaptar aos sinais dos tempos e ser um importante instrumento de evangelização dentro da proposta de uma igreja “sempre em saída”, como propõe o Papa Francisco.

*Com informações de A12 e Pascom da Paróquia da Glória

Veja Também