Missa em Ação de Graças marca o Jubileu de Prata do Padre Danilo Celso de Castro

DSC03520
Foto: Leandro Novaes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto: Leandro Novaes
Jornal Folha Missionária

No último domingo, dia 03 de maio, a missa das 18h na Catedral de Juiz de Fora teve uma comemoração muito especial: o Jubileu de Prata – 25 anos de sacerdócio – do padre Danilo Celso de Castro. Natural de Juiz de Fora, ele foi ordenado presbítero no dia 05 de maio de 1992. Amigos e familiares do padre jubilando participaram da celebração, que foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

“O sacerdócio é um dom de Deus. É em comunhão com os irmãos, as irmãs e a Igreja, que nós exercemos o ministério sacerdotal. Isso é pura graça de Deus. E nós provamos estar agradecidos de sermos escolhidos para este serviço com a nossa fidelidade aos pobres e às comunidades”, ressaltou o sacerdote.

Antes da celebração, Dom Gil também dedicou uma mensagem especial para a ocasião: “Qualquer sacerdote se alegra ao levantar ações de graças pelo seu ministério, sua vocação. O sacerdócio não é uma profissão, mas sim uma vocação. Nossa missão é realizar aquilo que Cristo deseja realizar. Portanto, a ação do sacerdote é a ação de Cristo. E quando chega um aniversário significativo, 25 anos, a alegria é muito maior. É um quarto de século de serviços prestados unicamente a Deus e à comunidade. Por isso, hoje, queremos dar os parabéns ao padre Danilo por este percurso de 25 anos de sacerdócio tão bem vividos. Nós sabemos que o padre Danilo é um sacerdote muito dedicado, humilde, que procura servir especialmente aos pobres. Este momento de alegria se redobra para nós, ao associarmos à alegria do padre Danilo”.

Ao final da missa, houve uma belíssima homenagem ao padre Danilo, com a leitura de um breve histórico de sua trajetória dentro da Igreja.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também