Missa em Ação de Graças marca aniversário de três anos da Comunidade JMC

JMC 3 anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

No último dia 10 de setembro, uma Missa em Ação de Graças marcou o aniversário de três anos de fundação da Comunidade Jovens Missionários Continentais. A celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e fundador da Comunidade JMC, Dom Gil Antônio Moreira, aconteceu na Paróquia Bom Pastor, concelebrada pelos padres Cássio Barbosa de Castro e Carlos José Arlindo Silva.

Muito emocionados, cerca de 30 jovens renovaram seu “Sim” ao chamado de Deus, assumindo por mais um ano seus compromissos com as missões. Houve, ainda, três jovens que deram seu “Sim” pela primeira vez. O coordenador da comunidade, Cristiano Pires, refletiu sobre tudo o que já foi feito pelos missionários. “Depois de três anos, estamos aqui hoje para agradecer a Deus por esta caminhada. Agora, temos que continuar sendo fiéis à Igreja, à nossa Arquidiocese. A comunidade nasceu da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (2013) e a Jornada deste ano confirmou o nosso objetivo de ser uma Igreja em saída, uma Igreja que vai ao encontro”.

Ao final da celebração, Dom Gil e os padres concelebrantes parabenizaram os Jovens Missionários Continentais e proferiram palavras de incentivo para que eles não desanimem de suas missões, nem mesmo perante as maiores dificuldades. Em seguida, todos participaram de um almoço de confraternização.

Clique aqui e confira as fotos da missa.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também