Missa em Ação de Graças fecha celebrações pelos dez anos de posse de Dom Gil na Arquidiocese

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quinta-feira, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, completou dez anos de posse na Arquidiocese de Juiz de Fora. Para celebrar a data, nada melhor do que uma agenda cheia de trabalho.

Logo no início da manhã, ele presidiu a Santa Missa na Obra dos Pequeninos de Jesus, com pessoas em situação de rua. Mais tarde, inaugurou o Projeto Acorde, uma escola de música lançada em parceria com a Associação de Assistência Social Padre João Emílio. Este evento contou com a presença do prefeito Antônio Almas e do vereador Júlio Obama Jr. Além destes e outros compromissos ao longo do dia, finalizou com uma Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana, onde vários padres da Arquidiocese concelebraram com o pastor.

Em entrevista, Dom Gil agradeceu por tudo de bom que tem conseguido fazer pela Arquidiocese de Juiz de Fora. Mas, humildemente, também pediu perdão pelas suas falhas. “Tenho muito a agradecer ao Nosso Senhor pelas graças infinitas que ele tem me concedido ao longo desses dez anos. Agradeço também a todas as pessoas que compõem esta Igreja Particular, sejam padres, diáconos, seminaristas e leigos em geral. É uma grande família, na qual Deus me deu a graça de entrar e ajudar como Pastor. É também um momento de pedir perdão pelas falhas e limitações da minha pessoa, mas tenho confiança na misericórdia de Deus e na sua bondade”.

Ao final da celebração, o padre José Sávio Ricardo, em nome de todos os sacerdotes concelebrantes, proferiu algumas palavras de carinho ao arcebispo, recordando alguns momentos marcantes de seu pastoreio. O vigário geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, reforçou as palavras de Padre Sávio e agradeceu a Dom Gil por toda sua dedicação à Arquidiocese.

Antes da benção final, o arcebispo foi homenageado pelos fiéis com uma salva de palmas, seguido de um “Parabéns a você”, entoado com bastante alegria.

Veja Também