Missa de sétimo dia de Padre Gaio será nesta sexta-feira (21)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Missa de sétimo dia de falecimento do Padre Antônio Pereira Gaio será nesta sexta-feira (21), às 12h, na Catedral Metropolitana. A Celebração será aberta à participação dos fiéis, por ordem de chegada, respeitando-se o limite de 30% de ocupação da igreja.

Padre Gaio tinha 88 anos e foi vítima de tumores no pâncreas e no fígado. Sua história com a Igreja é diferente da maioria dos sacerdotes, pois ele recebeu todos os sacramentos. Em 1984, foi ordenado diácono permanente. Contudo, após o falecimento de sua esposa, aceitou o convite para ser padre.

Era Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana desde 2011 e colaborava em diversos outros trabalhos na Arquidiocese. Aos domingos, na Rádio Catedral, apresentava o programa “Catecismo” e era um dos editorialistas fixos no Jornal Boa Nova. Na Folha Missionária, colocava em prática seus conhecimentos de professor, revisando os textos. Em entrevista à Rádio, Dom Gil falou sobre esta bonita história e a importante participação de Padre Gaio em diversos organismos de nossa Arquidiocese. “Ele era plenamente lúcido, plenamente dedicado ao seu sacerdócio. Nós sentimos muito a sua perda. Era de fato um homem de Deus, era feliz com seu sacerdócio. Não media sacrifícios para trabalhar para Deus. Ajudava no tribunal eclesiástico, foi importante para o Cursinho, para as Equipes de Nossa Senhora, para o movimento dos casais, muitas coisas ele pode fazer”.

Sua despedida ocorreu no último domingo, além da Missa presidida pelo Arcebispo na Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima e Dom Gil, acompanhados de alguns poucos padres e o Diácono Antônio Valentino, seguiram para o Parque da Saudade, para celebrar as exéquias.

A Missa de sétimo dia, será às 10h, na Catedral, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3.

*Com informações do site da Rádio Catedral de JF

Veja Também