Missa de sétimo dia da Pioneira do Colégio Santa Clara é celebrada amanhã (11)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste sábado, 11 de março, ocorre a Missa de sétimo dia de falecimento de Irmã Lina Morsanuto, Congregação das Irmãs da Imaculada de Santa Clara, uma das pioneiras do Centro Educacional Santa Clara, na cidade de Juiz de Fora.

Irmã Lina faleceu aos 87 anos, na Itália, em decorrência de complicações cardíacas no dia 5 de março. A religiosa nasceu em Villaviera, província de Veneza, no ano de 1936. Em 1964, foi enviada para dar sua contribuição à nascente missão do Brasil e foi transferida para a comunidade de Juiz de Fora em 1982, onde foi a co-fundadora do Centro Educacional Santa Clara. Dedicou-se à escola e à Paróquia Santa Rita com zelo e dedicação. Ainda hoje as religiosas, professores, pais e ex-alunos a lembram com afeto.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, transmitiu sua solidariedade à Congregação de Santa Clara. “Levamos às estimadas Irmãs da referida Congregação, aos familiares e a todo o corpo docente e discente daquele Colégio Católico, os nossos sentimentos de pesar, confiando sua bondosa alma ao Senhor da Ressurreição. Descanse em paz, saudosa Irmã Lina”.

A Santa Missa de sétimo dia de irmã Lina será celebrada na Paróquia Santa Rita, no bairro Bonfim, neste sábado às 20h.

* Com informações da Congregação das Irmãs da Imaculada de Santa Clara

Veja Também