Missa de São Peregrino é realizada sem a presença de fiéis nesta sexta-feira (4)

*Imagem de São Peregrino. Foto: Filipe Cardoso

Assim como acontece todos os meses, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora, promove nesta sexta-feira (4), às 15h, a Missa de São Peregrino. Entretanto, por conta da determinação arquidiocesana para suspensão das celebrações presenciais, em dezembro a Eucaristia não acolherá os devotos e será transmitida ao vivo pelo YouTube.

O pedido do Administrador Paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro, grande responsável pela realização da Missa, é que cada fiel coloque, em sua casa ou local de trabalho, um recipiente com água (que será abençoada), outro com óleo (que pode ser o utilizado para preparar o alimento) e uma vela, que serão abençoados. “Rezaremos o terço de São Peregrino e bênçãos serão derramadas sobre todos. Peçamos a intercessão de São Peregrino pela cura dos enfermos que estão sofrendo com o câncer e o fim da pandemia”, convida o sacerdote.

Além de se voltar ao santo protetor contra o câncer, a celebração recorda a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a quem é dedicada a primeira sexta-feira de cada mês.