Missa de corpo presente de Padre Raymundo é celebrada em Lima Duarte

0

Na tarde da última segunda-feira (09) ocorreu a despedida de amigos, familiares e de dezenas de fiéis que tinham grande carinho pelo Padre Raymundo de Almeida Sales. A paróquia Nossa Senhora das Dores, Lima Duarte, importante cenário em sua vida, foi o local escolhido para a celebração da missa de corpo presente.

Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Lima Duarte, local em que Padre Raymundo atuou por, cerca de, 20 anos

A celebração foi presidida por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e concelebrada por vários padres. Durante sua homilia, Dom Eduardo lembrou a importância de seremos fieis, recordando a promessa da vida eterna. “Jesus dizia ‘Aquele que crê em mim não morrerá para sempre’, não morrerá jamais. A morte é uma passagem, um êxodo”, afirmou o bispo.

O pastor lembrou de histórias com Padre Raymundo e elogiou seus trabalhos e dedicação exemplar no sacerdócio, na paróquia de Lima Duarte ele atuou, cerca de, 20 anos. “O Espírito Santo é um consolador. Nunca nos deixa sós”, afirmou ele.

Padre Raymundo foi também diretor da escola estadual, sendo assim considerado uma figura muito importante para a cidade. Segundo Padre Geraldo Doncidi, natural de Lima Duarte, ele modernizou a pastoral da cidade. Em vista disso, muitas pessoas estiveram presentes da missa e se emocionaram com o adeus.

Em entrevista, Dom Eduardo prestou seus sentimentos aos familiares e frisou a esperança na vida eterna. “Queremos deixar registrado os sentimentos de todo o clero, sobretudo de Dom Gil e o meu pessoal, e a certeza de nossas orações pelo descanso de sua alma e pelo conforto de sua família. Rezemos pela alma do padre Raymundo e vivamos essa vida com alegria, ao mesmo tempo sabendo que um dia vamos também fazer essa grande passagem, na qual esperamos ir ao encontro de nosso Deus e Pai”, afirmou o bispo.

Conteúdo Relacionado
X