Missa de Ação de Graças marca 60º aniversário do Seminário São Tiago

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Seminário São Tiago, pertencente à Diocese de São João del-Rei (MG), completa 60 anos de existência em 2022. A sua criação se deu no dia 29 de abril de 1962, por ato de Dom Delfim Ribeiro Guedes. Tal acontecimento será celebrado durante todo este ano com uma programação especial e, nesta sexta-feira, dia 29 de abril, Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano, presidirá Missa em Ação de Graças. A celebração vai acontecer às 19h, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar.

Segundo o reitor do seminário, Padre Javé Domingos, a data é um grande momento celebrativo e marca grandes histórias. “Calculamos o período de 60 anos de muitos acontecimentos. Tempo marcado por lutas e vitórias, dificuldades e conquistas. De muitos desafios, de recursos escassos e de uma vida aos limites da simplicidade. O Seminário soube se reinventar e superar com fé e criatividade, permitindo perceber a ação de Deus ao longo do tempo. Agora é tempo de agradecer, colocar no altar o tempo da Graça de Deus”.

É no Seminário que tem início o processo de amadurecimento da vida espiritual de um vocacionado ao sacerdócio, por meio de uma rotina de oração individual e comunitária. Com o lema “Christum ferent” (Levarão Cristo) gravado no brasão, a instituição busca mostrar que ali os jovens encontrarão a paz e a pureza vivendo debaixo da proteção maternal de Nossa Senhora do Pilar e onde se formarão, no zelo do Apóstolo São Tiago, como futuros portadores de Cristo.

O Seminário São Tiago está localizado no Bairro Novo Horizonte, em Juiz de Fora, sede da Província Eclesiástica à qual pertence a diocese são-joanense.

*Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei

Veja Também