Missa das escolas católicas de Juiz de Fora é celebrada na Catedral

Image00010
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto e fotos retirados do site da Catedral Metropolitana

No último sábado, 22 de agosto, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Celebração das Famílias dos educadores, alunos e colaboradores das escolas católicas. A missa foi concelebrada pelo padre Valdevino Teixeira de Carvalho, SJ, e assistida pelo diácono Ruy Figueredo. O tema da celebração foi “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”, mesmo tema da Semana Nacional da Família celebrada no início do mês de agosto.

Participaram da missa representantes das sete escolas católicas da cidade (Colégio dos Jesuítas, Colégio Cristo Redentor, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Santa Catarina, Colégio dos Santos Anjos, Colégio Stella Matutina e Colégio Arautos do Evangelho) e o Coral Esplendor do Carmelo formado pelas crianças do Colégio do Carmo.

Em sua homilia, o arcebispo destacou o importante trabalho realizado pelas escolas católicas. “As escolas católicas de nossa cidade procuram formar crianças e jovens de forma integral, atuando tanto na parte educacional como na parte espiritual. Além disso, são referência em ensino de qualidade em nossa região. Que Deus continue abençoando as escolas católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora”, ressaltou.

Clique aqui e confira outras fotos da celebração.

Outras Informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também