Missa das Escolas Católicas acontece na Catedral neste sábado

0

No próximo sábado, 17 de agosto, ocorrerá a missa das famílias das escolas católicas de Juiz de Fora na Catedral Metropolitana, às 17h. Celebrada pelo superior da Comunidade dos Jesuítas na cidade, Padre José Robson Silva Sousa, SJ, a missa se tornou uma tradição, acontecendo todos os anos.

A iniciativa é da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora. Segundo Daniel Ribeiro Pinto, membro da Pastoral e diretor geral do Colégio Católico Comunidade Resgate, “a celebração é importante para unir as famílias em oração e, juntos, ouvirmos a Palavra de Deus na liturgia, que é orientação para a vida. Além de fortalecer o vínculo entre pais, alunos e educadores das escolas que possuem a mesma meta educativa, isto é, a formação do caráter, da espiritualidade e do intelecto das novas gerações”.

Ainda segundo ele, há grande participação dos alunos, principalmente através dos corais, o que é importante para o protagonismo juvenil na vida da Igreja. No ano anterior os corais de todas as escolas se uniram para cantaram na celebração.

Conteúdo Relacionado
X